quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Conto

SENSAÇÕES DE UMA CONFISSÃO

Muita gente já passou por aqueles dias em que se sente um frio constante na barriga e come-se bem pouco. E eu sei que todos percebem. Eu já tive um dia assim e minha mãe comentava entre uma garfada e outra:

- Meu filho, a comida está ruim?

- Não, mãe! Está uma delícia!

E meu irmão do outro lado brincava:

- Está é apaixonado!

A gente disfarça, come forçado e tudo mais, e quem está nesta situação entende. Tem que botar força pra comida descer.

O interessante mesmo é um dia antes de ter a famosa conversa, de fazer o famoso pedido. Por mais que você tenha certeza de que a pessoa amada irá aceitar, você só pensa no pior.

E vai chegando a hora, aquele “friozinho” na barriga se transforma em gelo, começa-se a tremer, o texto que você decorou a noite toda é esquecido, tenta-se até ficar calmo pensando: “se tiver de ser, será”, mas aí volta o desespero: “e se ela disser não”.

O engraçado é que todo mundo já passou por isso e não admite. Podia ser muito simples: “eu quero aquela e pronto! Felizes para sempre!”. Mas as relações não se resumem a isso, conquistar alguém é muito mais complicado. E se você estiver pensando nisso, pense de novo, conquistar alguém vai além do seu querer. Tem que rolar a “química”. Mas você pode dar uma ajudinha: um bouquet nunca é demais.

No final, se deu tudo bem é só alegria e agora é só fazer a pessoa amada feliz. Se não deu certo, onde foi que você errou? Se eu realmente soubesse, não estaria falando de finais tristes.

Renan Carreiro Neiva Silva



Ele deixou postar... eu postei!!! Coisa de gente apaixonada!! Eu adorei!

Cheiro...*