domingo, 16 de março de 2008

Saudade!

Um dia eu ia ter que sentir isso de alguma forma!!
Apesar da minha total alegria e empolgação - amanhã começam as aulas na UFMA - estou com aquela foda sensação de estar deixando muitas coisas para trás, tá... não é só sensação, eu realmente estou deixando uma outra vida!! Mas isso faz parte do crescimento... não só físico, mental e espiritual também!! Aí deu vontade de descrever a saudade por mim sentida:
- Da escola: eu falo do ambiente. Muito ruim não ter primeiro dia de aula, muito ruim chegar na escola e receber aqueles olhares de pessoas estranhas, muito foda abraçar meus professores amados e ouvir o famoso "vc faz falta!"[... Ahhh, qual é! Eu faço falta na vida de 'alguéns'...] e mais foda não ser mais desse mundo!
- Dos amigos da escola: isso é, sem dúvida, o pior! Foi com eles que eu ri e chorei, aproveitei intensamente todos os momentos da minha vida e por mais q isso seja um total clichê: foi a eles que dediquei minha atenção, meu tempo, minha vida e meu amor!! Os que sairam da escola antes de eu me formar, os que sairam juntos e os que ainda não sairam! Permanentemente ativos em minha vida!
- Da família: meus parentes moram longe, primos, primas, tios e tias espalhados por todo o Brasil e até em outros países! Sinto falta de sorvete com geléia de madrugada, de rir até não aguentar mais, de jogar bola na chuva, de andar de moto, de viajar, de dormir com cafuné, de fazer cafuné, de tomar chimarrão em uma roda enorme, de ouvir histórias e causos familiares, de ser acordada sob pressão e quase sem ar[não vou me dar ao trabalho de explicar] Amo mais e mais...
- Do grupo de teatro: não são meros amigos da escola, são companheiros, CÚMPLICES, e tudo que mais estimo e tenho apego... A intensidade das festas, das bagunças, das alegrias, das gargalhadas e do amor pode ser multiplicado aqui! O melhor mestre e os melhores amigos... Acabei de me tocar de uma coisa, tenho poucos amigos chegados [íntimos pra ser precisa] que não conviveram comigo nessa etapa! Mas deixa estar... esse grupo eu amo demais!!!

Essas são minhas essenciais faltas agora!! Vida nova amanhã e como disse sabiamente uma amiga no último dia de aula: "BEM-VINDOS AO MUNDO DAS INCERTEZAS!!"
Eu percebi que não senti falta de nada material, aí lembrei de uma coisa que nem cuidei direito enquanto tive, mas que eu vou sentir falta: meu cabelo!! Deixa estar...

Cheiro... *

P.S.: eu volto pra contar meu primeiro dia de aula!!