sábado, 5 de abril de 2008

Vivendo a crise humana!!!

Como quem sempre fica calada e só ouve as opiniões alheias sou eu... aceitei tomar outra postura e também externar meus pensamentos! Só que como sempre... mantendo minha boca selada quando o assunto é a vidinha dos outros! Falo de mim, da minha vivência nessa crise em que nos encontramos! Crise humana! Causada por desordem de crescimento, e avanço rápido em determinadas áreas e em outras declínio explícito! Como (futura) historiadora moderna-analista... a minha visão é a história-problema! E já que Herodoto confirma a história como estudo do passado recente e do presente e acredita em testemunhas, me dou o desprendimento de falar do que ouvi e não vi!
Um crescimento gigante na economia, na tecnologia que infelizmente não atinge a parcela maior da sociedade... Um clichê, confesso, mas real! Ninguém vê acontecer - quando vê, faz vista grossa - mas a gente sabe que alguém tem que meter a mão podre em alguma parte do processo pra 'fuder' com tudo! E assim vai... ou assim foi! Até chegar a um ponto onde se voltar afunda mais... se continuar a foda estraga com o que sobrou!
Eu vivo isso sem perceber, vivemos isso sem agir... Nada mais natural que cruzar os braços e acomodar! É da nossa natureza animalesca...
E reduzindo ao meu pacato mundinho eu faço menos ainda pra mudar a vida alheia... Uma palava aqui, um abraço ali, um carinho mais ali na frente e uns pensamentos mais adiante...
É... eu também faço muito pouco! Solucionar tudo?? "No way"... Indicar a solução?? "Maybe"... Começar?? kakakakaka²²²² eu nunca dou o ponta-pé inicial - algumas vezes consegui pular mais alto que a adversária e pegar a bola lançada pro alto no início da partida de basquete, mas só entre quatro linhas mesmo! Eu sou a (futura) historiadora! Eu problematizo a situação apenas... E mesmo vendo os pontos de defeito social - estou me repetindo - quase sempre não faço minha parte!

Ando em crise moral por esconder minha verdade e sentimentalismo! Amar escondido é bonitinho... mas você uma hora cansa de se enfurnar em um mundinho único e dúbio!
Até...
Cheiro...*