sábado, 19 de fevereiro de 2011

Observação

"Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más.
Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas."



Ter o hábito de observar as pessoas facilita muito a leitura das mesmas. Começo a perceber a ternura na voz de fulano quando fala de ciclano, pego no ar, frases ditas através de olhares! Intimidade é a coisa mais palpável quando se é observadora.
Ela estava ali, sorrindo impaciente, desconfortável com a situação, era visível, pelo modo que mexia no cabelo, analisava o canto das unhas e retorcia o nariz. Ele estava diferente, demasiadamente contente com a presença mágica de alguém que ele admirava sem limites. Era engraçado observar as pessoas dessa forma, acho que ficar sozinha muito tempo treina seus sentidos, mas... Ela era evasiva quando ele tentava se aproximar, incansavelmente, tentativa após tentativa, fora após fora. Meia hora depois, ela parecia ter reconsiderado o começo da conversa, e estava envolvida. Senti vontade de rir... minha empatia por ela foi imediata, como ele conseguira virar o jogo era minha pergunta, acho que conhecia a resposta: atenção. Ele parara de falar e começara a ouví-la; mulheres são tão fáceis quando tem atenção. De uma coisa, a observadora aqui estava convicta: ela estava ganha. Pelo conjunto de coisas descritas nos seus gestos e olhares e pelo tempo que ele dedicara a ela.
E assim, minha senha foi chamada, minha própria companhia chegou e eu os perdi de vista! =D

Carine Dávalos