sábado, 18 de dezembro de 2010

Drasticamente interrompida. =/


[...] "Mas o caçula é o caçula,
ainda vou querer protegê-lo e mimá-lo
do mesmo jeito e com as mesmas reclamações.
Ele não mora mais aqui em casa pra brigar comigo
pela internet, ou pelo controle da TV da sala, mas irmã mais
velha é assim, aqui, em São Carlos, em Dubai ou no
fim do mundo ele é O meu gordinho."

Alinhar à direita
[...] "Irmão mais novo é assim, a gente fica achando
que tem que proteger, mesmo que ele tenha quase
dois metros de altura e seja maduro o suficiente!"

[Carine Dávalos - 04/2010]
Nunca me dei conta do problema de ter extinto maternal, fosse com os amigos menores - fisicamente - que eu, fosse com alguém da família. Ainda acho que tudo bem agir assim, mas a partir do momento que eu cuido de alguém, espero aquele mísero respeito em troca. Não é obedecer ordens ou acatar minhas idéias, é simplesmente agradecer, brincar e calar na hora certa, [Nossa, como eu sou dona da verdade, achando que alguém deve saber a hora que eu julgo certa.] é compreender a situação e o momento, é ter senso, e somente, senso! Mas o que eu gostaria de deixar claro, é que pretendo mudar, quem sabe parando de me doar demais, consiga não exigir nada em troca e deixe de ser ciumenta e chata, afinal, é isso que eu sou, chata! Coloquei os dois trechos, que achei nessa bagunça, de coisas protetoras que já escrevi sobre alguém, as duas foram pro meu irmão, porque foi ele que me fez perceber o quão tediosa é minha mania de proteção.

Mimar de menos,
Atender de menos,
Doar de menos e
consequentemente,
me machucar menos!

Carine Dávalos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Só Papo!

Eu vim aqui por acaso e li a minha última atualização de perfil, eu sou uma pessoa sem palavra mesmo, postei o que, 5 textos depois que ressucitei o blog e deixei de lado de novo!
Eu não tenho muito perdão por isso, mas tenho muitas desculpas boas, a mais plausível delas? Eu estou estudando como louca! A UEMA voltou da greve e tá comendo meu fígado, e não tive férias na UFMA, quer dizer, em tese, esse período é de férias, mas eu 'tô' fazendo duas cadeiras, ou seja, estou sem vida!
Prometo TENTAR aparecer mais aqui!

Carine Dávalos

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pisando na bola! =/

Não, não escreverei sobre futebol hoje.
Fiz uma reflexão - meio superficial até - de algumas coisas que tenho feito esse tempos, e me descobri uma amiga muito insensata. Tenho conseguido, errar com meus amigos repetidas vezes, nos mesmos pontos, e sem qualquer desculpa plausível. Eu não tenho histórias mirabulosas pra contar como meio de me esquivar. Eu fui lerda, burra e muito, muito irresponsável com as pessoas que eu digo tanto querer o bem, e querer cuidar! Pior de tudo é esse peso gigante na consciência, parece que fiquei carregando a culpa inteira do mundo! Sem essa de "eu sou humana" , merecia uma bronca - no mínimo - e uns bons palavrões pra completar. Mas felizmente as pessoas com quem tenho errado de forma feia e baixa são compreensíveis e tem me redimido, acho, na boa, que elas só tem ficado quietas e engulido minhas merdas, porque, é uma puta falta de consideração da minha parte esquecer das mesmas. Sem querer foi; mas não muda o fato de que foi horrível!
Obrigada pela paciência e pela amizade sem fim,

Carine Dávalos

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ah ta!

Depois de me ausentar de novo daqui eu apareci por dois motivos legais: hoje é aniversário do meu maninho, é aquele que de 'inho' só tem o apelido! Ele provavelmente só vá ler isso se eu mandar pra ele, mas de qualquer jeito quero deixar meu recado e dizer que essa distância absurda entre ele e o resto da família tem seus aceitáveis motivos, mas não deixa de ser sentida: Feliz aniversário, gordinho!



E aaaaaaaaaaah, hoje tem estréia do Brasil na Copa, vai, é um motivo maravilhoso pra escrever...
Depois de 20 anos e sei lá, 5 copas do mundo - 3 só que eu lembro bem - vou assistir a um jogo do Brasil sem a família toda reunida na sala... primeiro porque o maninho não tá aqui, depois porque todo mundo se bandiou pro seu grupo de amigos... kekekekeke! Mesmo assim: vamos lá, Brasilsilsilsil... Já consigo até sentir o friozinho na barriga! =D


sábado, 1 de maio de 2010

Ah, pensei!


E apesar das aparências de não se importar nenhum pouco minha presença, é nesse carinho repentino que eu pauto minha análise da gente. O fato é que nossas escolhas remotas, por mais inconscientes que tenham sido, nos trouxeram a essa distância... Alguns físicos acreditam que existem mundos paralelos onde diferentes decisões foram tomadas e se tornaram cruciais para obter um presente, digamos, mais feliz! E ficam as perguntas, você está satisfeita com esse presente? Ou será que o paralelo onde estamos juntos é mais plausível?
Enquanto as perguntas ficam sem resposta, eu fico sem você!


Carine Dávalos*

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ficadica!

"Waving Flag!"
A música que a coca-cola escolheu para tema da World Cup 2010, é viciante não resta dúvida! Esse vídeo aí, me arrepiou porque todos os expectadores do show do K'naan dançam junto com os bailarinos que estão no palco! Assista! E como diz o título, fica a dica!

Carine Dávalos*


http://www.youtube.com/watch?v=r-Eokd-Ih1c

domingo, 25 de abril de 2010

"Diogo e Portugal!" Hã?!?!

O fato é que juntar Ana Maria, Carine Dávalos e um show de humor nunca vai prestar, ou vai, demaaaaais! E hoje foi a vez de Diogo Portugal comentar que a gente ri muito alto! E como sempre temos registro disso, em foto!





Já podemos notar que eu recomendo, né? As piadas não são sempre as mesmas, e "standy up" é o melhor formato de comédia que já ousaram inventar, não é a primeira vez que me rendo a ela, por isso, ano que vem, quando ele voltar, e eu ganhar minha cortesia pra assistir o espetáculo - sim, ele promenteu, pra mim e pra Cuuu - espero encontrar muitos rostos conhecidos no teatro! As risadas são garantidas!

Carine Dávalos*



Diogo Portugal no Arthur Azevedo




sábado, 24 de abril de 2010

Aaaaah o amor!

Como não ficar com pena de uma criança de 4 anos apaixonada?
Assista!
Carine Dávalos*

http://www.youtube.com/watch?v=A-E7goDEIs0

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Some days I just wanna dance everywhere!"

Esse título? Aaaaaaah, dia feliz! Minha camiseta tem essa frase, com um cachorrinho lindo como estampa, e pela primeira vez, ela foi adequada ao dia. É que mesmo que tardiamente é importante ser reconhecida, e eu tive o meu reconhecimento essa madrugada. Não, não vou entregar nada, de ninguém, a pessoa que tinha que saber disso, já leu, já entendeu e já ficou satisfeita: eeeeeu!
E foi tããão, tããão engraçado - e trágico, ao mesmo tempo - perceber que "tarde demais" realmente veio, aconteceu e não doeu! Aaaaaaaaaah, doces deleites! Hoje eu me via a qualquer momento levantar da cadeira e sair pela UFMA fazendo dancinha do Chandler e cantarolando "meninos e meninas" - "Te fiz comida, velei teu sono, fui teu amigo, te levei comigo e me diz: pra mim o que é que ficou?" - que, pra mim, é adequada a situação!
E no fim, é tão bom não haver lamentação...

E já que hoje eu 'tô' falando taaaanta baboseira: trófeu joinha pra galera arrependida!


Carine Dávalos*

quarta-feira, 14 de abril de 2010


É tão comum falar de saudade que as vezes até se perde a essência. Eu tenho um amigo que costuma se indignar com o fato de a saudade não mover montanhas, que eu digo que sinto saudades dele, mas não pego o carro que eu não pago a gasolina e passo por lá, só pra abraçar e rir, eu sou muito preguiçosa as vezes - eu sei disso melhor que ninguém. Mas o que me incomoda mesmo não é essa minha incapacidade - como eu gosto logo de chamar minha preguicite aguda; é que as vezes é impossível cruzar o país, digamos, pra matar as saudades, e olha que a lista de família e os amigos que não moram aqui se esteeeeende. Tá, a gente fala de localidade, eu posso ir ali no outro bairro, mas dói sentir sentir saudades de tão longe.
E claro, eu não podia não falar do meu irmão, putz, ele morou comigo 18 anos, como não sentir saudades, como não sofrer? O que aliás, só se complica com a meu senso de proteção, ele é gigante, maior do que eu, capaz de me imobilizar - se a gente ainda brigasse -, e eu fico aqui toda boba quando vejo a seriedade dele estudando, e o quanto ele amadureceu em tão pouco tempo. Eu sou beeeesta toda! Mas o caçula é o caçula, ainda vou querer protegê-lo e mimá-lo do mesmo jeito e com as mesmas reclamações. Ele não mora mais aqui em casa pra brigar comigo pela internet, ou pelo controle da TV da sala, mas irmã mais velha é assim, aqui, em São Carlos, em Dubai ou no fim do mundo ele é O meu gordinho.

Carine Dávalos*

Just a tiny spark...

"But darling...
you are the only exception!"
[Paramore]


Só explico o que aconteceu comigo se você puder tornar o "mais que muito" real de novo. Posso estar sendo ridícula e até irreconhecivelmente apaixonada, e mesmo que nada mude o que aconteceu, espero que conversas resolvam daqui pra frente. Posso reconhecer imaturidade, descrença, infantilidade, vergonha e outras coisas mais onde o tempo mostrou estar minha culpa. Mas me recuso a dizer que não amei, e quando for a hora, sem ensaios, sem predefinições de diálogo, a gente vai se entender, não no sentido de se acertar, mas ouvir e acreditar.

Carine Dávalos*