sábado, 18 de dezembro de 2010

Drasticamente interrompida. =/


[...] "Mas o caçula é o caçula,
ainda vou querer protegê-lo e mimá-lo
do mesmo jeito e com as mesmas reclamações.
Ele não mora mais aqui em casa pra brigar comigo
pela internet, ou pelo controle da TV da sala, mas irmã mais
velha é assim, aqui, em São Carlos, em Dubai ou no
fim do mundo ele é O meu gordinho."

Alinhar à direita
[...] "Irmão mais novo é assim, a gente fica achando
que tem que proteger, mesmo que ele tenha quase
dois metros de altura e seja maduro o suficiente!"

[Carine Dávalos - 04/2010]
Nunca me dei conta do problema de ter extinto maternal, fosse com os amigos menores - fisicamente - que eu, fosse com alguém da família. Ainda acho que tudo bem agir assim, mas a partir do momento que eu cuido de alguém, espero aquele mísero respeito em troca. Não é obedecer ordens ou acatar minhas idéias, é simplesmente agradecer, brincar e calar na hora certa, [Nossa, como eu sou dona da verdade, achando que alguém deve saber a hora que eu julgo certa.] é compreender a situação e o momento, é ter senso, e somente, senso! Mas o que eu gostaria de deixar claro, é que pretendo mudar, quem sabe parando de me doar demais, consiga não exigir nada em troca e deixe de ser ciumenta e chata, afinal, é isso que eu sou, chata! Coloquei os dois trechos, que achei nessa bagunça, de coisas protetoras que já escrevi sobre alguém, as duas foram pro meu irmão, porque foi ele que me fez perceber o quão tediosa é minha mania de proteção.

Mimar de menos,
Atender de menos,
Doar de menos e
consequentemente,
me machucar menos!

Carine Dávalos