sábado, 22 de outubro de 2011

[A]Calma...


"And I cannot remember
What life was like through photographs
Trying to recreate images life gives us from our past

And sometimes it's a sad song

But I cannot forget

Refuse to regret

So glad I met you"

[The Sun - Maroon 5]


Essa mania que eu tenho de necessitar da tua proteção... É cômico, de tão ridículo... Tu foste o único que notaste a barreira que crio pra afastar as pessoas quando elas se aproximam demais, contornaste com facilidade, aceitaste, aderiste a minha família e aos hábitos a ela vinculados. Tu presenciaste o lugar que não escapo do meu sentimentalismo.
Boa, né?! Essa é a explicação que encontrei pra dizer que penso em ti, que sonho contigo - again, and again, and again. Impressiona-me o fato de os dias em que algo me fragiliza, tu apareces, digo, tua imagem se faz presente... a imagem que eu criei! É estranho demais que eu ainda me apegue a proteção que teu olhar, teu abraço, tua simples presença me transmitem.
Mas tu estás lá... Observando meus erros, meus exageros, esperando a hora que eu precisaria de ti pra voltar pra casa, pacientemente imóvel, sem condenar ou me interromper, sem desistir de mim. E na hora de sair, tu levantas, me acompanhas... tu me proteges até de mim mesma, sem perceber! Deitas ao meu lado, nos cobre, me abraças, sorri; já podes me dar o mais respeitoso beijo na testa e partir, mas tu ficas... Observas meu sono chegar... Preciso confessar antes de dormir, ou de acordar - tanto faz -, nada mais sela minha barreira protetora, além de trocar esse olhar esperançoso contigo. E sem dizer uma única palavra, tua imagem me acalma, quando o resto do mundo me condena!


Carine Dávalos